segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ÚLTIMAS VAGAS: PARA ENCONTRO DE JUVENTUDES E ESPIRITUALIDADE LIBERTADORA
13 julho
Já estão abertas as inscrições para o Encontro de Juventudes e Espiritualidade Libertadora da região Sudeste, que acontece de 09 a 11 de setembro, em Belo Horizonte/MG, no Centro Referencial da Juventude. A atividade tem como como lema “Fé que oprime ou Fé que liberta?” e o lema “Desafios contemporâneos e o Amor como critério ético”. Várias organizações, entre elas a Pastoral da Juventude doRegional Leste 2 (MG e ES), participam da promoção do evento.
Segundo Jonathan Felix, que é facilitador da Rede Ecumênica de Juventude (REJU) de Minas Gerais, a ideia é criar um espaço onde os sagrados dialoguem, já que várias expressões religiosas participarão do encontro. “Por meio de partilhas e vivências de uma mística libertadora que fortaleça nas juventudes um senso de cidadania, compromisso com os movimentos sociais, tendo em vista a construção de um caminho de transformação revolucionária da sociedade, para a garantia de direitos juvenis e a incidência em Políticas Públicas para as Juventudes, faremos debates e experiências com pessoas que fizeram/fazem de sua produção intelectual uma expressão de fé e amor pelos excluídos”, destaca.
A atividade é uma preparação para o II Encontro Nacional de Juventudes e Espiritualidade Libertadora, que reuniu 400 jovens na primeira edição, realizada em Fortaleza/CE no ano de 2014. O evento contará com a participação de jovens cristãos, judeus, candomblecistas, umbandistas e diversas outras religiões e sem religião.
As vagas são limitadas e a programação pode ser conferida no site:www.espiritualidade2016.com.br
O Encontro é uma promoção conjunta da Rede Ecumênica da Juventude, Pastoral da Juventude Leste II, CEBI Sudeste, Caritas, Judeus Progressistas e Observatório de Evangelização da PUC Minas.
Informações:
Jonathan Felix – (31) 9 9353-1725
Larissa Pirola (31) 9 9220-0773 – TIM/WhatsApp
A imagem pode conter: texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário