sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

3º ENCONTRO DE MULHERES – ARQUIDIOCESE DE MARIANA
03 E 04 DE MARÇO – URUCÂNIA – REGIÃO PASTORAL MARIANA LESTE

EMPODERAMENTO FEMININO, POR IGUALDADE DE OPORTUNIDADES.

O DIA 8 DE MARÇO é dedicado à comemoração do DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Esta data foi escolhida por simbolizar alguns movimentos fortes e corajosos de reivindicações políticas, civis e trabalhistas diante da realidade de perseguição, exploração e opressão sofrida pela mulher, nos diversos cantos do mundo, ao longo da história.

Atualmente, este dia simboliza a dura luta em busca da igualdade de gênero, impedindo que as diferenças biológicas sirvam de pretextos para colocar a mulher em situação de inferioridade. Mas o DIA DA MULHER é também para celebrar lutas e conquistas, sobretudo em ordem aos direitos humanos, sociais e culturais. Uma história bonita, de outro mundo possível, vai sendo construída, apesar dos muitos desafios.

A nossa Arquidiocese de Mariana, confiante e agradecida pelo protagonismo das mulheres faz realizar, pela terceira vez, um grande encontro, com mais de 200 mulheres do campo e da cidade, em Urucânia nos dias 03 e 04 de março de 2017, para partilhar suas muitas lutas, conquistas e desafios.

De muitos modos, a mulher assume ações concretas e atitudes firmes na defesa da dignidade daqueles que estão à sua volta, apesar dos poucos espaços de participação na vida política do país e nos setores de poder da sociedade, ou mesmo pelo silêncio imposto por vários tipos de violência do machismo que rouba a sua dignidade. Por isso, o tema deste ano é Empoderamento Feminino, por igualdade de oportunidades.

Convocamos todas as mulheres para que se fortaleçam na luta e na alegria de Ser Mulher com a ousadia e coragem a serviço da vida e da esperança. Faça a inscrição até o dia 20 de fevereiro na sua Paróquia, no Escritório Regional de Pastoral ou pelo email: spolitica@yahoo.com.br

A gente se encontra em breve. Grande abraço!

Comissão de Organização do 3º Encontro de Mulheres

Obs.: Levar caneca e muita disposição...

Fraterno abraço!
Maria José

Nenhum comentário:

Postar um comentário