quarta-feira, 11 de maio de 2016

Enquanto os poderosos capitalistas nacionais e estrangeiros patrocinam o golpe atual contra o país, o povo e a nossa jovem democracia, em coluio escrachado da mídia partidarizada à elitista direita com um judiciário também partidarizado e surdo aos clamores das ruas, em sua maioria, pro legalidade e não ao impeachement e um congresso falsamente comprometido com o Brasil, mas ao contrário só vendo seus podres poderes e interesses de legenda, de pessoas; não há discurso ou argumento ou gesto são, sincero e honesto que possa ser visto, ouvido, respeitado e considerado em última instância e acolhido e tomado por guia.
A sentença já está dada antes de qualquer julgamento válido: povo fora do poder e com ele, suas conquistas.
Que se danem a legalidade, a Constituição, o direito e a justiça. Que se ferre e ferrem o PT, a Dilma, o Lula e toda a esquerdinha desse país... pensam e já nos dizem sem pudor.
Nos silenciosos templos religiosos, a omissão deslavada diante do cenário caótico, reforça a onda conservadora e a alienação que só faz e traz a perda de direitos e cidadania, duramente conquistados.
Por fim, sem choro. Resta repensar o país, as lutas, a esquerda, o PT, a lideranças. E reinventar e recomeçar a luta para um dia termos um BraSil de todos e para todos.
Descer a rampa que dantes subimos eufóricos e sonhadores com um Brasil de todos, faz-nos e deve nos fazer pensar e agir de modo novo. Descer à dura realidade de nossa gente e nação, de volta aos tempos do entreguismo e quem sabe, dos dias de chumbo de outrora. Lá nas misérias, sarjetas, escombros e migalhas da vida, abaixo da rampa que deveria ser poder-serviço, tornemo-nos nova e mais aguerridamente discípulos-missionários do Cristo, nos pobres e sofredores e façamos com estes e em nós mesmos, o caminho libertador da educação inclusiva, politizada, colaborativa, que prima a autonomia e a não manipulação. Que acolhe as diferenças como dom e vive alegre a diversidade na unidade.
Urge contra toda dor e tristeza não perder a utopia rumo ao escathon e seguidores do "caminho" esperar contra toda esperança e viver, lutar, amar e morrer se necessário for, para que a vida reencontre sua luz, suas chances, seus caminhos de direitos e oportunidades, de ressurreição e plenitude.
Por ora, teremos um Brazil de poucos e para poucos.
Resgatar nossa bandeira da ética e promoção social, em frangalhos, humilhada por muitos que deveriam ser seus guardiões mais tenazes. É nosso dever. Costurá-la numa grande renda, em rede com muitos e muitas que conosco assumem a vocação do bem e pelo bem maior, em especial pelos menores e fracos.
Respirar fundo e buscar novas alternativas, novos motivos, novos argumentos, novas esperanças, novo alento.
Aprender com os erros e mudar real e profundamente.
Podem nos roubar as conquistas, mas não poderão tirar de nós o desejo vital de liberdade, direitos e cidadania, a certeza de quem um dia saiu das "senzalas da vida" e pra lá não voltaremos jamais!
Como na fé, uma vez Ressuscitados, mortos nunca mais.
Seguiremos em várias frentes e formas, unidos na busca pela nova oportunidade histórica - URGENTE diga-se de passagem, de se acabar com esse sistema diabólico, o capitalismo e extinguir toda opressão, toda subserviência, aniquilar todo mal, colaborando na construção de terra nova onde reinará uma justeza que abarque e contemple a todos, sem exceção. Onde justiça e paz se abraçarão.
E ninguém volte a se achar desgraçadamente dono dos outros, da história e da liberdade de ninguém.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade“, essa frase é de Joseph Goebbels, que foi ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista. 

E considerando a festa dos golpistas abutres que manipulando a massa do povo, tem hoje a real chance de através de um diabólico plano, retroceder o país aos dias coloniais com tudo o que isso significava de prejuízos a índios, negros, mulheres, trabalhadores, crianças pobres, sem-teto e sem- terra e tantas outras "minorias" pobres, excluídas e sofredoras. 

Querem um Brazil de poucos e para poucos, apoiado num governo ilegítimo, sem voto algum, por um capital especulativo excludente e assassino; uma grande mídia mentirosa e raivosa que somada a interesses exclusos escondidos em "em nome de Deus" de suas excelências os seus ladrões depravados e carreiristas da política, rasgam com a conivência mortal do togados do stf a Constituição Cidadã e continuam a destruir toda uma gama de conquistas do povão, atendendo a elite preconceituosa desse país que o acham só seu e querem volte a ser a republiqueta das bananas e quintas de gringos. 

Deus nos perdoe o golpe e nos abençoe nas lutas vindouras pelos resgates que se farão cruciais, para algum dia sermos de novo BraSil de todos e para todos.

terça-feira, 10 de maio de 2016

AGENDA SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADEE CRISTÃ NA GRANDE BH - PARTICIPE E DIVULGUE

Palestra: "Os desafios do Saneamento Básico – cenário geral"
Assessor: Rubens Amaral Ferreira Filho, do Instituto Trata Brasil
Data:  11 de maio, às 19:15 hs.
Local: Auditório 3 - prédio 43, PUC Minas campus Coração Eucarístico – Belo Horizonte/MG

Gente querida! Paz e Bem!
No próximo domingo, dia 08/05, inicia a Semana de Oração pela Unidade Cristã, quando teremos mais uma oportunidade para unir nossos pensamentos, orações e ações em torno de questões comuns à fé cristã e à vida em sociedade.
Ainda estamos fechando a agenda de celebrações específicas, mas um evento que está sendo pensado e preparado com muito carinho, desde o início do ano, é esta palestra proferida pelo Rubens Amaral Ferreira Filho, do Instituto Trata Brasil. Esse Instituto acompanha as ações em torno do saneamento básico no Brasil, tendo, portanto, propriedade para nos situar sobre o assunto, para que possamos avaliar o que precisa ser feito e como podemos nos engajar para que esse elemento central de saúde pública e justiça ambiental alcance toda a população em todos os cantos do nosso país. 
As informações acima também estão contidas no cartaz, em anexo, que lhes encaminho para divulgação em suas comunidades, paróquias, irmandades, centros de formação, boletins semanais, murais, redes sociais... enfim, em toda parte. Esse evento é uma realização conjunta do CONIC-MG com o ANIMA da PUC-Minas. A entrada é franca aberta ao público em geral.
A questão da responsabilidade para com a Casa Comum, trazida pela Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano, não deve esfriar, mas nos comprometer a todos. Se nos faltam informações, esta palestra será uma boa oportunidade para obtê-las.
Se precisarem de mais informações, estou à disposição e, desde já, agradeço por sua participação e contribuição na divulgação.
Um abraço e boa semana!
Pa. Aneli Schwarz
Presidente do CONIC-MG


CELEBRAÇÕES ECUMÊNICAS

Gente querida, paz e bem!
Estamos na Semana de Oração pela Unidade Cristã, durante a qual, neste ano, somos "Chamados e chamadas a proclamar os altos feitos do Senhor" (1Pe 2.9). 
Além de reforçar o convite para a palestra nesta quarta-feira, dia 11, conforme anexo, quero convidar você a buscar algum dos locais de celebração para orar com outros irmãos e irmãs. São estes os dias e horários de celebrações:
12/05
Quinta-feira
20:00 h
Paróquia São João Evangelista
Rua do Ouro nº 1.050 - Serra– BH – Tel.: 31 3221 5756 
13/05
Sexta-feira
20:00 h
Paróquia Sagrado Coração de Jesus                    
Rua Pouso Alto nº 329 – Novo Horizonte – Betim – Tel.: 31 3532-4133
15/05
Domingo
19:00 h
Segunda Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte              
Rua dos Guajajaras nº 1687 – Barro Preto – Tel.: 31 3221 5756
Sua participação e a de outras pessoas às quais você puder estender este convite será muito apreciada.
Venham celebrar com a gente!
Fraterno abraço,
Pa. Aneli

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Semana de Oração pela Unidade dos

 

 Cristãos: Conic e Anima PUC Minas 

 

convidam para palestra


O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic – MG) e o Anima PUC Minas, em sintonia com a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, convidam para a palestra “Os desafios do Saneamento Básico – Cenário Geral” com o professor Rubens Amaral Ferreira Filho. A palestra será realizada no dia 11 de maio, quarta-feira, às 19h15, no Auditório 3, prédio 43, da PUC Minas - Unidade Coração Eucarístico.
 
O evento integra a programação da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e será realizado com o apoio do instituto Trata Brasil, organização não governamental que trabalha para a universalização dos serviços de saneamento básico. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.


Programação nas paróquias:


Belo Horizonte

8 de maio - Abertura nas comunidades de fé - Tema: “Chamados e chamadas a proclamar os altos feitos do Senhor” (I Pedro2,9)

8 a 14 de maio às 18h15 - Encontros de meditação e Missa no Santuário São Judas Tadeu. Nos dias 8 e 14, a programação será às 17h15. Rua Macaé, 629 - Bairro da Graça - Belo Horizonte. Informações: 2526.4648 / 2526.4164

11 de maio às 19h - Palestra na PUC Coração Eucarístico
Tema: 
Casa Comum - Nossa Responsabilidade
Palestrante: Rubens Amaral Filho (Instituto Trata Brasil)
Rua Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico  - Informações: 3319.4444

12 de maio às 20h - Celebração na Paróquia São João Evangelista - Rua do Ouro, 1.050 – Bairro Serra. Informações: 3221.5756

15 de maio às 19h - Segunda Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte - Rua dos Guajajaras, 1687 – Barro Preto. Informações: 3221 5756


Betim
13 de maio às 20h
 - Paroquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Pouso Alto, 329 - Bairro Novo Horizonte. Informações: 3532.4133
- See more at: http://www.arquidiocesebh.org.br/site/noticias.php?id_noticia=12837#sthash.U8jZayti.dpuf

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Palestra: "Os desafios do Saneamento Básico – cenário geral"

Gente querida! Paz e Bem!

No próximo domingo, dia 08/05, inicia a Semana de Oração pela Unidade Cristã, quando teremos mais uma oportunidade para unir nossos pensamentos, orações e ações em torno de questões comuns à fé cristã e à vida em sociedade.

Ainda estamos fechando a agenda de celebrações específicas, mas um evento que está sendo pensado e preparado com muito carinho, desde o início do ano, é esta palestra proferida pelo Rubens Amaral Ferreira Filho, do Instituto Trata Brasil. Esse Instituto acompanha as ações em torno do saneamento básico no Brasil, tendo, portanto, propriedade para nos situar sobre o assunto, para que possamos avaliar o que precisa ser feito e como podemos nos engajar para que esse elemento central de saúde pública e justiça ambiental alcance toda a população em todos os cantos do nosso país. 

As informações acima também estão contidas no cartaz, em anexo, que lhes encaminho para divulgação em suas comunidades, paróquias, irmandades, centros de formação, boletins semanais, murais, redes sociais... enfim, em toda parte. Esse evento é uma realização conjunta do CONIC-MG com o ANIMA da PUC-Minas. A entrada é franca aberta ao público em geral.

A questão da responsabilidade para com a Casa Comum, trazida pela Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano, não deve esfriar, mas nos comprometer a todos. Se nos faltam informações, esta palestra será uma boa oportunidade para obtê-las.
Se precisarem de mais informações, estou à disposição e, desde já, agradeço por sua participação e contribuição na divulgação.

Um abraço e boa semana!
Pa. Aneli - Presidente CONIC-MG

Ajude na divulgação, repassando a imagem abaixo