terça-feira, 10 de maio de 2016

AGENDA SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADEE CRISTÃ NA GRANDE BH - PARTICIPE E DIVULGUE

Palestra: "Os desafios do Saneamento Básico – cenário geral"
Assessor: Rubens Amaral Ferreira Filho, do Instituto Trata Brasil
Data:  11 de maio, às 19:15 hs.
Local: Auditório 3 - prédio 43, PUC Minas campus Coração Eucarístico – Belo Horizonte/MG

Gente querida! Paz e Bem!
No próximo domingo, dia 08/05, inicia a Semana de Oração pela Unidade Cristã, quando teremos mais uma oportunidade para unir nossos pensamentos, orações e ações em torno de questões comuns à fé cristã e à vida em sociedade.
Ainda estamos fechando a agenda de celebrações específicas, mas um evento que está sendo pensado e preparado com muito carinho, desde o início do ano, é esta palestra proferida pelo Rubens Amaral Ferreira Filho, do Instituto Trata Brasil. Esse Instituto acompanha as ações em torno do saneamento básico no Brasil, tendo, portanto, propriedade para nos situar sobre o assunto, para que possamos avaliar o que precisa ser feito e como podemos nos engajar para que esse elemento central de saúde pública e justiça ambiental alcance toda a população em todos os cantos do nosso país. 
As informações acima também estão contidas no cartaz, em anexo, que lhes encaminho para divulgação em suas comunidades, paróquias, irmandades, centros de formação, boletins semanais, murais, redes sociais... enfim, em toda parte. Esse evento é uma realização conjunta do CONIC-MG com o ANIMA da PUC-Minas. A entrada é franca aberta ao público em geral.
A questão da responsabilidade para com a Casa Comum, trazida pela Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano, não deve esfriar, mas nos comprometer a todos. Se nos faltam informações, esta palestra será uma boa oportunidade para obtê-las.
Se precisarem de mais informações, estou à disposição e, desde já, agradeço por sua participação e contribuição na divulgação.
Um abraço e boa semana!
Pa. Aneli Schwarz
Presidente do CONIC-MG


CELEBRAÇÕES ECUMÊNICAS

Gente querida, paz e bem!
Estamos na Semana de Oração pela Unidade Cristã, durante a qual, neste ano, somos "Chamados e chamadas a proclamar os altos feitos do Senhor" (1Pe 2.9). 
Além de reforçar o convite para a palestra nesta quarta-feira, dia 11, conforme anexo, quero convidar você a buscar algum dos locais de celebração para orar com outros irmãos e irmãs. São estes os dias e horários de celebrações:
12/05
Quinta-feira
20:00 h
Paróquia São João Evangelista
Rua do Ouro nº 1.050 - Serra– BH – Tel.: 31 3221 5756 
13/05
Sexta-feira
20:00 h
Paróquia Sagrado Coração de Jesus                    
Rua Pouso Alto nº 329 – Novo Horizonte – Betim – Tel.: 31 3532-4133
15/05
Domingo
19:00 h
Segunda Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte              
Rua dos Guajajaras nº 1687 – Barro Preto – Tel.: 31 3221 5756
Sua participação e a de outras pessoas às quais você puder estender este convite será muito apreciada.
Venham celebrar com a gente!
Fraterno abraço,
Pa. Aneli

Nenhum comentário:

Postar um comentário