sexta-feira, 30 de setembro de 2016

1º Fórum de Experiências Significativas do Observatório da Evangelização


O Observatório da Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte, vinculado ao Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação -  realiza o 1º Fórum de Experiências Significativas, no dia 4 de outubro, às 19h30, no Auditório 43 da PUC Minas Coração Eucarístico. O evento contará com a participação do público acadêmico, agentes de pastorais, integrantes das comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte e demais interessados. 

O principal objetivo do fórum é a partilha das experiências da ação evangelizadora da Igreja em contextos variados e pouco comuns. Além da divulgação das práticas, espera-se também que o fórum propicie um momento de partilha acerca dos grandes desafios da evangelização na contemporaneidade.
 
A metodologia do encontro prevê a exposição das práticas evangelizadoras pelos próprios atores de cada um dos projetos selecionados e o comentário de teólogos sobre tais práticas. Todas as três experiências já foram registradas e divulgadas pelo Observatório da Evangelização.
 
Serão apresentados os três trabalhos:
 
- Comunidade Quilombola Chacrinha dos Pretos (Belo Vale - Rensa)
- Paróquia São Domingos - Escola Bíblica (Contagem - Rensa)
- Paróquias Nossa Senhora de Guadalupe e Santa Clara de Assis - Movimento das Pequenas Fraternidades (Belo Horizonte - Rense)
 
O evento é gratuito e aberto ao público

Mais informações: observatorio@pucminas.br / 3319-4726
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário