terça-feira, 6 de setembro de 2016

Nesp inicia a campanha “Eleições 2016: #AcidadeÉprioridade”

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp) inicia neste 1º de setembro a campanha “Eleições 2016: #AcidadeÉprioridade”. Utilizando multiplataformas digitais, o Núcleo começa a disponibilizar em vários meios uma série de 20 vídeos sobre a participação política e as eleições deste ano.

Os vídeos, produzidos com múltiplas linguagens objetivando atingir públicos diversos, abordam três eixos temáticos: informação sobre o processo eleitoral deste ano; formação sobre cidadania e participação política e provocação à reflexão sobre vários temas, como o financiamento empresarial das campanhas, as eleições “eternas” no legislativo e executivo e o discurso enviesado acerca do combate à corrupção, muito utilizado em campanhas eleitorais.

O primeiro vídeo, de caráter informativo, já disponível no Facebook oficial do Nesp (facebook.com/nespnasredes) e no canal do Youtube (youtube.com/nespvideos) e aborda a função dos três poderes, questionando o eleitor sobre a pertinência da reeleição de candidatos ou a possibilidade de renovação dos mandatos nas Câmaras de Vereadores e Prefeituras Municipais.

A partir de hoje (01/09) os vídeos serão compartilhados no Facebook do Nesp ou poderão ser baixados diretamente no canal do  Nesp no Youtube. O canal da PUC Minas ( (facebook.com/pucminasoficial) e da PUC TV  Minas (facebook.com/puctvminas) também compartilharão os vídeos que serão divulgados, também, via whatsapp. 

Além dos vídeos, o Nesp está atualizando seu portal na Internet (www.pucminas.br/nesp) com uma série de novidades e maior funcionalidade para navegação.

Outras iniciativas do Núcleo na campanha “Eleições 2016: #AcidadeÉprioridade” são as atividades de assessoria e mobilização de grupos e coletivos que atuam na área sociopolítica, a participação na organização de debates e discussões com candidatos e o atendimento a demandas de grupos e coletivos de fé e política em parceria com o Vicariato para a Ação Social e Política e o Coletivo de Fé e Política, organismos ligados a Arquidiocese de Belo Horizonte.

Além das plataformas de exibição dos vídeos na Internet, algumas emissoras de TV aberta divulgarão o material produzido pelo Nesp. Até o momento já acertaram a parceria as TVs Horizonte, PUC TV, Assembleia e o Canal Futura.

Os vídeos, como já ocorrido nas eleições de 2012 e 2014, também serão divulgados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Outras informações sobre as ações do Nesp nas eleições deste ano podem ser obtidas pelo e-mail: nesp@pucminas.br ou pelo telefone (31) 3319-4978 (horário comercial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário